Ao chegar perto dos 50 anos de pintura descobri que não sou exatamente um pintor: sou apenas um fabricante de espelhos da alma, para pessoas interessadas em acompanhar seu próprio crescimento espiritual.
Isso se dá pelo meu desprezo profissional ao mercado de arte, suas regras, modelos de comportamento, referências, etc. Nunca respeitei estas regras e vamos combinar, o mercado me ignora solenemente com a mesma reciprocidade.
Sempre fiz minha obra a partir de meus círculos de amizade e se em algum tempo e lugar participei de grupos de artistas e movimentos, foi sempre por amizade ou recíproca admiração.
Mas acredito que este posicionamento profissional que está claro para mim será sempre muito bem recebido por meus colecionadores, e os eventuais interessados em obter uma obra com a minha assinatura, porque só pessoas interessadas em obter espelhos para a alma solicitarão sua fabricação sob medida.
Claro, porque pessoas nessas condições sabem que estão em crescimento e para encomendar espelhos d’alma precisam saber que ele será capaz de refletir suas grandezas e também sua pequenez, Isto, ao longo de seu crescimento espiritual: seus limites deverão acompanhar seu crescimento e a paisagem de sua alma e valor de seu espírito deverá evoluir e mudar com eles.
Pratico uma arte para estabelecer este tipo de relação com as pessoas que vivem nesta condição, que estão neste caminho. Aqui, cada um(a) que procurar, encontrará seu espelho da alma, independentemente do recurso que disponha, do espaço de convívio que tenha disponível e do suporte de sua escolha.